Esta denuncia foi envianda por Isia Jibóia. De acordo com notíciário do Bandeira 2 o fato realmente aconteceu. Vejam o que ela denuncia....
ESTE FOI O RESULTADO DA CALOURADA DA ESCOLA GRAÇA ARANHA
A nova Gestão do Centro de Ensino Médio Graça Aranha no ultimo dia 27.03 com o objetivo de angariar fundos realizou uma CALOURADA que deixou claro para toda a comunidade que não estava preocupada com a segurança de dezenas de adolescentes que compareceram a escola para a tão esperada festa. Os organizadores da festa (Gestoras e alguns Alunos) não tiveram a preocupação de contratar profissionais que pudessem zelar pela segurança de todos os alunos (todos adolescentes na faixa etária de 14 a 17 anos), permitindo a entrada de todo tipo de gente, inclusive pessoas armadas, provocando várias brigas e tiroteios dentro da escola, fazendo do ambiente festivo um espaço de guerra e de insegurança. O resultado da festa pode ser comprovado pelo noticiário de hoje no programa Bandeira 2 informando que um aluno da escola recebeu alguns tiros e que se encontra no Hospital do Socorrão. Diante desse e de outros fatos questiono a Nova Gestão da Escola GRAÇA ARANHA que vem mostrando de forma paulatina sua falta de competência em administrar uma escola grande e que há alguns anos não se comentava tanto de forma negativa, mas é o que temos ouvido constantemente por alunos e professores, bem diferente dos comentários anteriores. Para muitos alunos da escola a CALOURADA não foi feita para eles, então, PARA QUEM FOI? Mas penso que era isso que o Diretor Regional de Educação (Agostinho Noleto) e suas companheiras (Vilma e Remédios) queriam .....tenho a impressão que agora eles estão felizes, pois estão conseguindo destruir um trabalho sério e comprometido que demorou muito para chegar onde se encontrava, mas que tem demorado muito pouco tempo, penso que muito menos do que imaginei para destruir...
Isis Jibóia
O objetivo deste BLOG é abrir um espaço DEMOCRÁTICO e TRANSPARENTE a todos os interessados em discutir POLÍTICA, SOCIEDADE, EDUCAÇÃO e CULTURA.
Quem sou?
- ROSYJANE PAULA SANCHES
- Imperatriz, Maranhão, Brazil
- Profª de História e Antropologia Cultural. Tenho procurado ser ao longo das experiências vividas uma pessoa humana, política e crítica. Acredito que a EDUCAÇÃO é o caminho para se construir uma sociedade justa, solidária, crítica e reflexiva.
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE
PENSAR PEQUENO É SOFRE DE POUCA IMAGINAÇÃO
terça-feira, 30 de março de 2010
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
OS DESMANDOS POLÍTICOS
Um país em que denuncias por fraudes não dá em nada, em que políticos corruptos encontram maneiras ilícitas de permanecerem no poder, um país que aceita que corruptos se candidatem a cargos políticos e que a Educação não é vista com seriedade. O que pensar de um estado como o Maranhão em que “gestores de escolas públicas” mesmos trabalhando por suas comunidades de forma “séria e comprometida” são exonerados de seus cargos por não lerem da mesma castilha do governo? Dê sua opinião, pois ela é muito importante.
Assinar:
Postagens (Atom)