Aos Deputados....Afonso Manoel, Alexandre Almeida, André Fufuca, ANTONIO PEREIRA, Bira do Pindaré, Camilo Figueiredo, Carlinhos Florêncio, CARLOS AMORIM, César Pires, Cleide Coutinho, Dr. Magno Barcelar, Dr. ANTONIO DE PÁDUA, Edilázio Junior, Edson Araújo, Edivaldo Holanda, Eduardo Braide, Eliziane Gama, Fábio Braga, Francisca Primo, Gardênia Castelo, Graça Paz, Hélio Soares, Hemétério Weba, Jota Pinto, LÉO CUNHA, Luciano Leitoa, Manoel Ribeiro, Marcelo Tavares, Marcos Caldas, Max Barros, Neto Evangelista, Raimundo Cutrim, Raimundo Louro, Ricardo Murad, Rigo Teles, Roberto Costa, Rogério Cafeteira, Rubens Pereira Junior, Stênio Rezende, Tatá Milhomem, VALÉRIA MACEDO, Vianey Bringel, Victor Mendes, Zé Carlos. (caixa alta – Deputados da região tocantina) -
Os Educadores do Maranhão estão cada vez mais convictos de que a bancada de Deputados Estaduais não tem qualquer tipo de competência dentro e fora da Assembléia Legislativa do Maranhão. Tem provado durante todo esses 71 dias de greve que realmente não merecem está ocupando cargo tão importante para a sociedade, já que deixam claro que não possuem expressão política, a prova disso, é que não buscam perante o governo ROSEANA SARNEY resolver a grande problemática da greve dos professores da rede estadual de ensino, e se buscam seus discursos não valem de absolutamente NADA.
Para tanto, esse momento não será inútil, pois servirá para que todos os educadores DECPCIONADOS com a intransigência, incompetência e terrorismo com o tratamento que a Educação de forma geral vem recebendo nesses longos anos e consequentemente com a incompetência da maioria da bancada de Deputados estaduais do Maranhão, possam estar sim, sendo lembrados no cotidiano da sala de aula, ou pelo menos em determinados conteúdos que exigem uma análise política e social da sociedade brasileira, para que nos períodos de eleição os partidos representados hoje na Assembléias estadual e seus respectivos deputados estejam sendo citados como homens e mulheres que nada acrescentaram, acrescentam e muito menos acrescentarão para a História do Maranhão, pois de nada VALEM AS FALÁCIAS.
Se para a Governadora Roseana Sarney este é seu ultimo governo, pois bem, é importante esses deputados estarem convictos que também podem ser para eles o primeiro e inclusive o ultimo mandato, pois provam para a sociedade do Maranhão que são fracos, incompetentes e que seus discursos em Assembléias não valem de absolutamente nada, são deputados que não engrandecem o POVO e muito menos fazem nada pelo povo do Maranhão, pois suas políticas são de empresários e não para a sociedade como um todo.
Em contrapartida, os professore trabalham com aquilo que é mais importante, o ENSINO APRENDIZAGEM, permitindo que jovens se tornem cada vez mais cidadãos críticos e reflexivos, já que, ninguém duvida que EDUCAÇÃO tenha esse papel de esclarecer e de fazer com que mais indivíduos se tornem conscientes de fato e de direito.
Ter JOVENS NAS RUAS é a prova de que os tempos são outros, e é URGENTE essa mudança de CONCEPÇÃO, a Assembléia Legislativa do Maranhão precisa rever suas ações, pois do contrário sentirão a curto e longo prazo as conseqüências de serem omissos aos anseios da sociedade, ou seja, dos jovens. O JOVEM DE HOJE É O FUTURO DE AMANHÃ...ISSO NINGUÉM DUVIDA....OU DUVIDAM Srs. DEPUTADOS ESTADUAIS?
A GREVE DOS PROFESSORES DO MARANHÃO estão fazendo com que os Deputados estejam sendo lembrados a todo instante, pois estão certos, de que nesse momento difícil esses Deputados teriam um papel fundamental se houvesse INTERESSE, COMPROMISSO E DISPUSIÇÃO para exigir AÇÕES IMEDIATAS NO SENTIDO DE RESOLVER ESTA GREVE QUE JÁ DURA 71 DIAS.
2 comentários:
Parabéns Rosy pelos comentários, mais uma vez somos traídos por grupos que não tem compromisso com a educação dessa cidade e desse Estado, grupos esses que fazem da educação um "bico" para derramar seu veneno terrorista, o que de mais podre pode existir em uma criatura..Vamos a Luta!! Podemos perder uma guerra, mas jamis a NOSSA DIGNIDADE...
Parabéns pelo texto Rose. Essa é a mais pura verdade. Estamos mal servidos de deputados, pois os tais parlamentares não se preocupam com os trabalhadores que querem um estado melhor e mais justo. Mas como o texto diz muito bem, os jovens estão nas ruas e o efeito não tarda em aparecer.
Postar um comentário